Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

10 Dicas para perder peso!

Perder peso é provavelmente a única razão para as pessoas começarem a fazer exercício! Use estas dicas para se livrar dessa gordura indesejável!

1. Não se concentre na perda de peso!
É importante que tomemos uma atitude para perder-mos peso mas não devemos exagerar, não crie um "vício" nem se concentre demasiado em perder peso. Tome uma atitude positiva e haja naturalmente.

2. Coma mais vezes!
Não deve ter apenas 2 ou 3 refeições diárias, faça refeições mais pequenas mas mais frequentes.
Sabia que se fizer pequenas refeições várias vezes ao dia vai acelerar o seu metabolismo desta forma queimando mais gordura?

3. Ingira alimentos menos calóricos!
Faça refeições com alimentos ricos em proteínas pois são elas as responsáveis pelo processo de queima de gorduras!

4. Nem todas as gorduras são más!
As gorduras são muito importantes na nossa alimentação, no entanto existem umas melhores que as outras.
Dê preferência a gorduras vegetais, tais como o azeite, ou a óleo de peixe, evitando assim gorduras saturadas e alimentos fritos.

5. Exercício Consistente!
De forma a criar um défice calórico deve praticar exercício regular.
Faça exercícios que estimulem o sistema cardiovascular e respiratório assim como exercícios de perca de peso. A proporção correcta de ambos irá melhorar bastante a sua condição física.

6. É importante fazer um registo de Peso/Medições.
Deve fazer um registo semanal do seu peso e perímetro abdominal de forma a verificar a sua evolução! No entanto não o faça com demasiada frequência pois existem flutuações naturais do peso corporal.

7. Corte no açúcar!
O açúcar no seu café ou chá pode causar picos de insulina durante o dia. Opte por chá verde que é rico em anti-oxidantes e ajuda a queimar calorias.

8. Beba água quente!
Sabia que aquecer levemente a água que vai beber acelera consideravelmente o seu metabolismo e ajuda a eliminar gorduras e a queimar calorias ?

9. Não passe fome!
Este é talvez um dos pontos mais importantes!
Não deve estar longos períodos sem comer pois o seu corpo irá reagir a este tempo de fome acumulando reservas de gordura!

10. Faça uma alimentação diversificada!
Por ultimo, mas não menos importante, faça uma alimentação variada, coma de tudo um pouco, sem excessos e verá que o seu corpo irá agradecer.
Uma dieta variada fará com que perca peso de forma natural e contribuirá bastante para a sua saúde!

publicado por Blix às 12:11

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Daniela a 29 de Julho de 2009 às 14:33
A propósito de dietas gostava de sugerir dois artigos que li na revista GINGKO. O primeiro indica-nos que tipo de alimentos podem diminuir o desenvolvimento de certas doenças e tem o nome de "Saúde Bem Servida" (que pode ser consultado em http://revista.gingko.pt/#/22/?art=376) e ainda o "Escolhas Com Causas", que pode ser interessante para pessoas que estejam a pensar optar pelo vegetarianismo, podendo assim ficar a conhecer mais sobre este modo de vida.
De Mais Um a 7 de Novembro de 2010 às 18:42
Os Institutos públicos existem para servir o povo. Porque é que são sempre os mesmos a dirigi-los toda a vida, para encherem o bolsos e abusarem dos seus funcionários devido ao excessivo poder sem controlo que tem cada vez mais estão aterrorizados os funcionários com o dia de amanhã, denunciar o abuso de poder é muito dificíl como todos sabemos, e em todo o lado na Administração Pública quêm manda confunde aquilo que é a sua função de dirigir, humilha a vai espezinhando quêm não cede aos caprichos de ser "Lambe botas"
De Sandra Gomes a 23 de Outubro de 2011 às 11:53
Boa tarde a todos. O meu nome é Sandra e decidi partilhar com o mundo o fantástico chat onde conheci pessoas interessantes e divertidas. De certeza que também vocês já o conhecem... Chama-se mulheres-chat.com e é mesmo o meu novo melhor amigo. É tão fácil conhecer novas pessoas agora e partilhar interesses! E com este chat da amstelcom basta enviar uma simples sms se quisermos cancelar o serviço: enviamos sms para o 62988 a dizer “STOP” e deixamos de utilizar. Simples e seguro, não é? Mas eu não o irei fazer nunca e vocês também não, porque este chat vale mesmo a pena!

Comentar post

»tags

» todas as tags

Restaurantes em Lisboa

»subscrever feeds